Em sua primeira edição na cidade, que aconteceu em agosto de 2014, a CNB – Conferência Nacional de Blogs – reuniu mais de 420 blogueiros interessados em conhecer novas ferramentas para profissionalizar seu trabalho nas redes sociais. O sucesso foi tão grande que a segunda edição do evento, considerado um dos maiores no Brasil em número de participantes, está agendada para o dia 27 de junho, no Golden Tulip Towers, em São Paulo.
O evento possui vagas limitadas e é restrito a blogueiros, instablogueiros e vlogueiros. As inscrições devem ser feitas no site www.cbblogers.com – link direto: www.cbblogers.com - e o valor da inscrição é R$ 35,00. A Conferência Nacional de Blogs 2015, que começa às 9h30 e tem previsão de término às 18h, oferecerá brunch e café da tarde para os inscritos sem custo adicional. Além das palestras, empresas terão stands para mostrar lançamentos e interagir com as blogers.
Idealizado pelo CBBlogers – Comunidade Brasileira de Blogs, um canal de comunicação e networking entre blogs do Brasil, EUA e Europa, o evento contará com o patrocínio de empresas, como Diva Cosméticos, Kert, Bio Extratus, entre outros, e com uma programação que envolve palestrantes de empresas essenciais para quem quer sucesso no ramo, como Youtube, Google e Social Brunch – especializado em Facebook – além da mesa redonda com blogueiras renomadas. Na mesa redonda, Bruna Tavares, Raka Minelli, Tuka Sampaio, Andreza Goulart, Thaiane Lopes, Karen Bachini, Raquel Correa, Laila Coelho, Lu – Estilo Bifásico. Nossa convidada especial, Maria Cecília Prado, é uma das editoras de beleza mais conhecidas no Brasil e no exterior, hoje à frente do blog Beauty Editor. Já viveu da mídia impressa e hoje faz sucesso no digital.
Como criar um blog de sucesso? Como construir esse relacionamento com o público? Como tornar-se referência no segmento e alvo de empresas na hora de investir? Essas pessoas certamente sabem responder a essas questões.
Entre os assuntos que serão abordados nas palestras, Fábia Mizrahi, presidente da Diva Cosméticos, patrocinadora oficial do evento, falará sobre o que uma empresa busca em um blog na hora de investir; a webmaster, e blogueira de sucessso, Evelyn Regly falará sobre ferramentas e sobre como o layout do blog podem torná-lo mais funcional e comercial. Alex Silva, do Youtube e Google Brasil, falará sobre como desenvolver a audiência de um canal, criação de uma estratégia de sucesso com seu conteúdo, vai desmistificar dúvidas sobre a plataforma, além de dar instruções valiosas de como participar do Programa de Parcerias do YouTube e, Juliano Kimura, da Social Brunch, expert em Facebook, falará sobre inovação digital, redes sociais e marketing.
A internet é hoje uma realidade rentável para pessoas físicas e jurídicas. Se o trabalho for bem feito e as parcerias planejadas, as marcas conseguem falar com o público certo, num ritmo impossível de ser acompanhado pela mídia impressa. O retorno é imediato e mensurado em números, interações e compartilhamentos. Dessa forma, o mercado de publicidade vem crescendo mais e mais a cada ano e movimenta milhões. Não existe uma receita pronta para viver e sobreviver nas redes sociais, mas alguns passos são essenciais. “Para ter sucesso nesse segmento, não basta estar lá, é preciso conhecer as ferramentas, lapidar o estilo próprio, dedicar-se ao projeto com seriedade, encarando-o como profissão e não como um hobbie, participar de eventos e cursos de aprimoramento, além de, em muitos casos, ter uma empresa de gerenciamento de carreira por trás. Com esses ingredientes e uma boa dose de carisma e total profissionalismo, o sucesso no mundo da internet e redes sociais está garantido”, ressalta Ana Jacobs, presidente do CBBlogers.
As empresas veem nessas parcerias e ações com blogueiras com muito interesse. Não é à toa que muitas marcas escolheram algumas dessas meninas para ser a cara delas Brasil afora ou criaram linhas de cosméticos e roupas exclusivas em parceria com elas. E esse tipo de ação só tende a crescer e se multiplicar, pois de acordo com a Cisco, uma das maiores empresas de networking do mundo, o tráfico na internet deve aumentar mais de 5 vezes em 2015. Ou seja, tem trabalho por aí.
Mais sobre o CBBlogers: O CBBlogers – Comunidade Brasileira de Blogs – assessora empresas e blogs de todos os segmentos no Brasil e no exterior. Idealizado pelas empresárias Ana Jacobs e Daniela Sanches, foi criado em 2012 como canal de comunicação e networking para compartilhar, participar e conectar blogs e empresas.
Hoje, oferece ainda serviços de consultoria, criação e divulgação de campanhas e gerenciamento de mídias digitais. Mais de 4 mil blogs e membros no Brasil, Estados Unidos e Europa integram a rede, que tem mais de 1.5 milhões de acessos mensais. Algumas blogueiras que fazem parte do portfólio são: Bruna Tavares, Andreza Goulart, Karen Bachini, Evelyn Regly, Raka Minelli, Tuka Sampaio, Thai Lopes, entre outras. Mais informações: www.cbblogers.com e-mail: parceria@cbblogers.com WhatsApp: (19) 99148-2131 Interaja com o CBBlogers: instagram/cbblogers facebook.com/cbblogers twitter.com/cbblogers
Conferência Nacional de Blogs 2015 já tem programação confirmada - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2015, 16:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:16
Siga o TNOnline no Google NewsContinua após publicidade
continua após publicidade
Deixe seu comentário sobre: "Conferência Nacional de Blogs 2015 já tem programação confirmada"