Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Motorista que passar em alta velocidade no pedágio será multado no Paraná

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Motorista que passar em alta velocidade no pedágio será multado no Paraná
Autor A Polícia Rodoviária Estadual começará a partir dessa quinta-feira (01) multar os motoristas que passam em alta velocidade nas praças de pedágio.Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

A partir desta quinta-feira (2), a Polícia Rodoviária Estadual vai multar os motoristas que passam em alta velocidade nas praças de pedágio. A ação tem como objetivo diminuir o número de acidentes e atropelamentos nas praças de cobrança.

O primeiro local em que o sistema entrará em funcionamento será na PR-151, em Carambeí, nos Campos Gerais. O sistema de monitoramento online - com câmeras e radares - pretende reduzir acidentes nas 27 praças de cobrança ao longo do Anel de Integração. A decisão do Departamento de Estradas de Rodagem e da Polícia Rodoviária é coibir situações de risco, com as que acontecem na concessionária Rodonorte, pioneira no monitoramento.

De 2009 a 2014, foram registrados 436 acidentes nas sete praças de pedágio da empresa. “Para não pagar a tarifa os motoristas colocam em risco a vida de pessoas ou provocam acidentes. A decisão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi tomada para preservar vidas, agindo contra aqueles que desrespeitam as leis”, afirmou o capitão Gustavo Brinski da Polícia Rodoviária Estadual. 

Durante o período de testes na praça de Carambeí, a polícia registrou uma média diária de 150 veículos com excesso de velocidade. Em média, estes veículos chegam à praça de pedágio a 54 km/h, quando o limite é de 40 km/h. Nesta fase inicial, o equipamento está instalado somente em uma pista da praça de Carambeí, em direção à Ponta Grossa. 

Ao longo deste ano, a meta é levar o sistema de monitoramento às demais praças de pedágio do Anel de Integração. Este monitoramento é pioneiro no País. Serão usadas câmeras que vão registrar a parte frontal e traseira do veículo, fazendo o reconhecimento de placas. Próximo às praças serão colocados radares para registrar os excessos de velocidade. Quando registrada a infração as multas serão enviadas online para o batalhão da Polícia Rodoviária Estadual e também a Celepar, que emitirá a multa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV