Geral

Em encontro com pastores, Richa destaca parceria do PR com igrejas

Da Redação ·
Governador Beto Richa participa de café da manhã com pastores evangélicos na Igreja Assembleia de Deus.Curitiba, 31/03/2015.Foto: Orlando Kissner/ANPr
Governador Beto Richa participa de café da manhã com pastores evangélicos na Igreja Assembleia de Deus.Curitiba, 31/03/2015.Foto: Orlando Kissner/ANPr

O governador do Paraná, Beto Richa, recebeu nesta terça-feira (31) o convite para participar da Marcha para Jesus, que acontece em 16 de maio, em todo o Estado. O convite foi feito durante um café da manhã oferecido ao governador e à secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, por lideranças religiosas da Igreja Assembleia de Deus, em Curitiba.

A marcha é a maior manifestação da comunidade evangélica no Estado e reuniu, no ano passado, 300 mil pessoas em Curitiba e 500 mil no Paraná. Richa falou sobre a boa parceria do Estado com as igrejas e destacou que foi ele, primeiro como prefeito de Curitiba e depois como governador, que sancionou as leis que inserem a Marcha para Jesus nos calendários oficiais da Capital e do Estado.

Ele citou ainda a criação do Dia do Pastor e o Dia da Mulher de Oração, também em seu governo.“Tenho uma longa relação de amizade com os integrantes das igrejas evangélicas e ao longo do meu governo tenho procurado fortalecer essas instituições, pois elas ajudam a manter os bons valores da sociedade”, disse o governador. Richa também falou aos pastores sobre a questão econômica do Estado.

“O Paraná foi o primeiro Estado brasileiro a adotar medidas de ajustes fiscais para enfrentar a crise brasileira, que inclui a redução de gastos do governo”, explicou. “Hoje vários estados estão enfrentando o mesmo problema. Tenho certeza que o Paraná será o primeiro Estado a sair da crise, melhorando nossas finanças para voltar a investir vertiginosamente no Paraná”, afirmou.

MARCHA PARA JESUS – Em 2015, a Marcha para Jesus chega à sua 22a edição no Paraná, com o tema “Por amor aos justos abençoarei a cidade”. “Há uma expectativa muito grande por essa marcha. O tema mostra que queremos ver Curitiba e todo o Estado abençoados.

Será uma grande festa em nossa cidade”, explicou o presidente do Conselho dos Pastores do Paraná, bispo Antônio Cirino Ferro. Ferro também destacou o bom relacionamento da comunidade evangélica com o Governo do Estado. “Temos um relacionamento crescente e construtivo. Desde quando era prefeito de Curitiba, o governador tem andado junto com a comunidade evangélica, respeitando nossos princípios e valores”, disse o bispo.

continua após publicidade