Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Governo do Paraná deposita mais R$ 4 milhões do Fundo Rotativo 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Governo do Paraná deposita mais R$ 4 milhões do Fundo Rotativo 
Autor Colégio Estadual Albano Guimarães Martins. Foto: Arnaldo Alves / ANPr - Foto: Reprodução

Os diretores das escolas da rede estadual de ensino receberam mais uma cota do Programa Fundo Rotativo. Nesta sexta-feira (27) foram depositados mais R$ 4 milhões diretamente nas contas bancárias das escolas. O valor se refere à segunda parcela da cota normal consumo e poderá ser usado para a compra de materiais de limpeza, lâmpadas, gás, material de expediente, didático e esportivo.O recurso está disponível para as escolas que não apresentam pendências de prestação de contas.

Desde o início do ano, o Governo do Paraná já depositou cinco parcelas do Fundo Rotativo, sendo uma de serviço, duas normais de consumo e duas cotas extras (uma de serviço e outra de consumo). O total repassado até agora para as escolas é de R$ 20,2 milhões. Os valores podem ser consultados no Portal da Educação, na área de Gestão Escolar – Consulta Escola.

“Essa ferramenta ajuda na transparência e a comunidade escolar pode acompanhar como a escola está usando os recursos que recebe”, afirmou o chefe da Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar, Manoel José Vicente.Estes recursos são administrados diretamente pelos diretores das escolas para compra de materiais de consumo e atendimento das necessidades do dia a dia e também para execução de pequenos reparos. 

FUNDO ROTATIVO - O Fundo Rotativo é um programa de repasse de recursos às escolas estaduais, para a manutenção e outras despesas relacionadas com a atividade educacional.Os repasses da cota consumo são exclusivos para a aquisição de materiais. Já a cota serviço é usada para reparos emergenciais.Neste início de ano já foram repassadas duas cotas extras e três normais. O depósito de sexta-feira (27) refere-se à segunda cota normal consumo, para compra de materiais de limpeza e de expediente, entre outros itens. Em 12 de março foram depositados R$ 4 milhões de uma cota extra consumo, que atendia a um dos itens da negociação com o sindicato. Em 5 de março o Estado fez o depósito de R$ 8 milhões do Fundo Rotativo para as escolas.

Foram R$ 4 milhões de uma cota extra e mais R$ 4 milhões da cota normal, ambas para execução de pequenos reparos e serviços. A primeira parcela do ano foi depositada no dia 3 de fevereiro, uma cota normal consumo no valor de R$ 4,2 milhões.No ano passado foram liberados para as escolas cerca de R$ 52,3 milhões em cotas do Fundo Rotativo.

DINHEIRO DIRETO - Além de todos os recursos disponibilizados pelo Governo do Paraná, as escolas da rede estadual de ensino receberam uma parcela de R$ 10 milhões do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do governo federal. Este recurso vai direto para as Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMFs) e pode ser usado também para aquisição de materiais de consumo, execução de pequenos reparos e serviços nas escolas.Somados os recursos disponibilizados neste início de ano letivo, os diretores já estão com R$ 30,2 milhões disponíveis em caixa para realizar os ajustes necessários ao pleno funcionamento das escolas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV