Geral

​Polícia prende suspeitos de explodir caixas eletrônicos no litoral do Paraná

Da Redação ·
Várias armas foram apreendidas com o bando - Foto: Divulgação
Várias armas foram apreendidas com o bando - Foto: Divulgação

As polícias Civil e Militar do Paraná prenderam, nesta sexta-feira (27), oito pessoas suspeitas de participar da explosão de vários caixas eletrônicos em Matinhos, no litoral do estado. Os crimes aconteceram durante a madrugada.

continua após publicidade

Ao longo do dia, os policiais monitoraram os passos da quadrilha e conseguiram efetuar as prisões. Com o grupo, os policiais encontraram quatro fuzis, seis pistolas, munição, um carregador e coletes à prova de bala. Os suspeitos ainda estavam na posse de dinamite três carros, sendo um blindado, além de parte do dinheiro roubado dos caixas eletrônicos.

O crime aconteceu na Avenida Atlântica, na praia de Caiobá. Antes do crime, os ladrões estacionaram um carro no portão da sede da Polícia Militar, para impedir a saída dos veículos, além de furar pneus das viaturas da cidade vizinha de Pontal do Paraná. Pelas ruas de Matinhos, eles espalharam grampos de ferro, para evitar perseguições. Para a Secretaria de Segurança do Paraná, a quadrilha era uma das mais perigosas que atuavam no estado.

continua após publicidade

Os suspeitos devem responder pelos crimes de roubo, tentativa de homicídios contra policiais militares, porte ilegal de armas, porte de explosivos e formação de organização criminosa. Os policiais investigam também a possível participação do grupo em assaltos em outros estados.