Geral

Moradores amarram suspeito de tentar roubar carro em cidade de SP

Da Redação ·
Suspeito disse à polícia que foi agredido pelos moradores em Sorocaba (Foto: Arquivo pessoal)
Suspeito disse à polícia que foi agredido pelos moradores em Sorocaba (Foto: Arquivo pessoal)
Um homem de 25 anos foi rendido e preso por moradores no bairro Jardim Santa Rosália, em Sorocaba (SP), quando tentava roubar um carro. O suspeito foi dominado e agredido pelas pessoas, que o amarraram até a chegada da polícia
continua após publicidade

O crime aconteceu no dia 21 de março, na rua Olavo Bilac. Segundo informações do boletim de ocorrência, um vendedor de carros de 35 anos estava manobrando o veículo quando foi abordado pelo homem, que afirmou estar armado e exigiu a entrega da aliança. O suspeito ordenou ainda que a vítima passasse para o banco do passageiro para poder levar o carro.

O patrão da vítima percebeu a ação e começou a gritar, chamando atenção de moradores que passavam pelo local. Em depoimento à polícia, uma testemunha contou que eles correram atrás do suspeito até alcançá-lo na rua Aparecida.

continua após publicidade

A testemunha afirmou aos investigadores que o homem ficou fazendo ameaças e se batendo no chão, o que dificultou a prisão. Ele foi amarrado com uma corda e acabou ficando apenas de cueca na calçada.

O grupo fugiu quando a viatura da Polícia Militar chegou. No local, ficaram apenas as vítimas, a testemunha e o suspeito. Ele afirmou que tinha usado LSD e sido agredido. Reclamou ainda de dores e dificuldades para respirar.

 De acordo com o boletim de ocorrência, nenhuma arma foi encontrada com o homem. O anel roubado também não foi localizado. Já o carro foi entregue para a vítima.

continua após publicidade

Após o registro da ocorrência de flagrante por roubo no Plantão Norte, o suspeito recebeu atendimento na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte e passou por exames no Instituto Médico Legal (IML).

O laudo apontando as possíveis agressões deve ficar pronto em uma semana. O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de São Roque (SP) e transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aparecidinha, em Sorocaba (SP). Segundo a polícia, ele não tinha antecedentes criminais.

Confira matéria completa AQUI