Geral

Livro com 105 autores da alta gestão bate recorde

Da Redação ·
Autores e coordenadores do livro na cerimônia de lançamento / Foto: Divulgação
Autores e coordenadores do livro na cerimônia de lançamento / Foto: Divulgação

 ‘Segredos do Sucesso – Da teoria ao topo: histórias de executivos da alta gestão’ é o Livro com maior número de autores da alta gestão do país, recorde reconhecido pelo RankBrasil em 2015. Publicado pela editora Leader, tem mais de 700 páginas e traz 105 importantes líderes empresariais que revelam suas trajetórias profissionais, curiosidades do início de carreira, sonhos e desafios.

A cerimônia de lançamento aconteceu em 20 de março no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro (RJ), durante o Prêmio Alta Gestão, destinado a personalidades do mundo corporativo. Cada autor e apoiador recebeu um certificado do RankBrasil pelo título brasileiro. O troféu de recordista também foi apresentado na festa.

De acordo com Cristiano Lagôas, presidente da Alta Gestão e um dos coordenadores do livro, o objetivo é compartilhar a história destes profissionais através de suas vivências, aprendizados (erros e acertos) e desafios da vida corporativa. “É um verdadeiro compêndio na área empresarial e tem como finalidade contribuir para o registro biográfico da alta gestão em nosso país”, destaca.

Segundo o empresário, o título nacional é importante pelo reconhecimento ao esforço e empenho na concretização do projeto. “O livro mostra a história de 105 executivos e o RankBrasil, através dos números auditados, vem oficializar este recorde”. Quem quiser saber qual é o segredo do sucesso deve ler a obra, mas uma dica é unânime entre os autores: muito trabalho. 

continua após publicidade

Obra com mais de 700 páginas traz a experiência

continua após publicidade

de 105 importantes líderes empresariais / Foto: Divulgação



Sonho materializado

Conforme Cristiano, o recorde é primeiramente um espelho de sua trajetória profissional. Escrever biografias era um sonho antigo, que surgiu durante seus programas sobre alta gestão realizados na TV, rádio e internet. “Cada pessoa é uma biblioteca e percebi a necessidade de registrar a história destes empresários, servindo como legado intelectual”, conta.

Em 2013, a ideia começou a se materializar através de uma parceria com a editora Leader e pela grande adesão dos participantes. “A princípio pensamos em reunir apenas 20 autores, mas devido à boa aceitação fomos aumentando, até atingir o recorde”. O livro ficou pronto após um ano e meio, exigindo muitas horas de trabalho.

Para Cristiano, ‘Segredos do Sucesso’ serve como base de inspiração no universo acadêmico e também pode ser utilizado pelos executivos que desejam compartilhar experiências: “É uma maneira de aprender a fazer o certo com o erro dos outros”. Ele acredita ser interessante a toda sociedade, por se tratar de histórias de vida.

Fazem parte da coordenação da obra Andréia Roma, fundadora e diretora de Projetos da Editora Leader, e José Haddad, diretor associado da Alta Gestão e vice-presidente da CEPERJ – Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro.