MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cientistas encontram na Austrália crateras de impacto de asteroide

Um grupo de cientistas encontrou no centro da Austrália o que poderá ser a maior área formada pelo impacto de um asteroide que se partiu em dois. A equipe é liderada por Andrew Glikson, da Universidade Nacional Australiana. As duas antigas crateras têm ma

Da Redação

·
Cientistas encontram na Austrália crateras de impacto de asteroide - Foto: Arquivo/imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Cientistas encontram na Austrália crateras de impacto de asteroide - Foto: Arquivo/imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2015, 10:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo de cientistas encontrou no centro da Austrália o que poderá ser a maior área formada pelo impacto de um asteroide que se partiu em dois. A equipe é liderada por Andrew Glikson, da Universidade Nacional Australiana. As duas antigas crateras têm materiais idênticos.

“Parecem duas grandes estruturas, cada uma com cerca de 200 quilômetros”, o que tornaria a área a de maior impacto de um meteorito que atingiu a terra, explicou Andrew Glikson em declarações à cadeia de televisão ABC. As crateras, que tinham desaparecido com o passar do tempo, foram descobertas pela equipe científica por meio da perfuração geotérmica feita nos estados da Austrália do Sul, de Queensland e dos Territórios do Norte.

“O impacto desse meteorito poderia ter causado o maior evento de extinção em massa, mas não sei quando foi e estamos trabalhando nesse sentido”, acrescentou o pesquisador, destacando que parte do interesse sobre o fenômeno é perceber se ele está relacionado com a extinção dos dinossauros.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cientistas encontram na Austrália crateras de impacto de asteroide"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!