Geral

​Receita Federal encontra 219 kg de maconha em ônibus de turismo no PR

Da Redação ·
A droga foi encontrada em 10 sacolas que eram transportadas pelo ônibus (Foto: Receita Federal/ Divulgação)
A droga foi encontrada em 10 sacolas que eram transportadas pelo ônibus (Foto: Receita Federal/ Divulgação)

Agentes da Receita Federal encontraram, nesta quinta-feira (19), 219 kg de maconha que eram transportadas em um ônibus de turismo. O veículo foi retido pelos agentes na sexta-feira (13) e levado para o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para averiguar se as mercadorias importadas estavam dentro dos limites permitidos por lei. Ninguém foi preso.

continua após publicidade

Os agentes faziam a contagem das mercadorias do ônibus quando encontraram a maconha, segundo a Receita Federal. A droga estava dentro de10 sacolas, em meio a várias mercadorias e enrolada em cobertores. Cinco sacolas são do mesmo passageiro, que já foi identificado

Outra sacola estava em nome de uma menor, que viajava com a mãe e também foi identificada. As outras quatro sacolas estavam sem identificação e nesse caso são de responsabilidade da empresa transportadora. O ônibus levava 32 passageiros com destino a Londrina, no norte do Paraná, e foi abordado em Matelândia, ainda na região oeste do estado. A droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Matelândia, assim como a identificação dos passageiros.