MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Professores da Universidade Estadual de Londrina suspendem greve

Os professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) decidiram pela suspensão da greve nesta quarta-feira (18).  Ao todo, 476 servidores participaram da assembleia no campus da universidade, segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Superior Públ

Da Redação

·
Tanto os professores quanto os técnicos administrativos decidiram também permanecer em estado de greve até o pagamento do um terço de férias - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Tanto os professores quanto os técnicos administrativos decidiram também permanecer em estado de greve até o pagamento do um terço de férias - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2015, 14:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) decidiram pela suspensão da greve nesta quarta-feira (18).  Ao todo, 476 servidores participaram da assembleia no campus da universidade, segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (Sindiprol/Aduel).

continua após publicidade

Do total de votos, apenas 13 foram contrários a suspensão, além de nove abstenções. A greve dos professores da UEL começou no dia 12 de fevereiro. "Foi determinante a possibilidade do diálogo. A categoria esperava desde o início da greve por posições concretas, propostas concretas do Governo do Estado.

Quase um mês depois de estarmos em greve é que vem o governo, por meio de um representante da Assembleia Legislativa, e chega a assinar um documento com propostas concretas", diz o presidente da Sindiprol/Aduel, Renato Barbosa.

continua após publicidade

No dia 12 de março, os servidores técnicos administrativos da UEL já tinham decidido pela suspensão da greve na categoria. Eles retonaram ao trabalho na segunda-feira (16). A data de retorno as aulas ainda será definida pela UEL.

As atividades na universidade deveriam ter começado no dia 19 de fevereiro. "Depende ainda da estrutura da universidade estar preparada para isso. Não tem condições de voltar as aulas sem o repasse da verba para o custeio, que o Governo do Estado deve para a universidade desde o ano passado", explica Barbosa.

Tanto os professores quanto os técnicos administrativos decidiram também permanecer em estado de greve até o pagamento do um terço de férias, no dia 30 de março, e a realização da reunião do grupo de discussão com representantes dos sindicatos dos servidores públicos estaduais, quando será definido o futuro da Paranaprevidência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Professores da Universidade Estadual de Londrina suspendem greve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!