Geral

​Ônibus do Paraná cai em ribanceira de Santa Catarina e mata 32 

Da Redação ·
Equipes enfrentavam dificuldades no início da noite para resgatar as vítimas (Foto: Jean Mazzonetto/RBS TV)
Equipes enfrentavam dificuldades no início da noite para resgatar as vítimas (Foto: Jean Mazzonetto/RBS TV)

Um ônibus de turismo caiu de uma ribanceira de aproximadamente 400 m no fim da tarde deste sábado (14) no km 89 da SC-418, em Campo Alegre, na região de Joinville, no Norte do Estado.

continua após publicidade

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou à equipe da RBS TV, há 32 mortos, mas o número pode ser maior, pois a base está tendo dificuldades de comunicação com as equipes de resgate. O IML local, porém, informou que já recebeu corpos de 40 vítimas. Os bombeiros disseram, às 22h30, que ainda há corpos no local do acidente.

Doze pessoas foram resgatadas com vida do acidente , segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville. Sete feridos foram enviados para o Hospital São José, em Joinville, que colocou em prática um 'plano de catástrofe'.

continua após publicidade

Quatro crianças foram encaminhadas ao hospital infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Um outro paciente estável foi para o Hospital de Campo Alegre. Até as 23h, os hospitais não haviam confirmado a morte de nenhum dos feridos.

O motorista do ônibus, com placas de União da Vitória, PR, teria perdido o controle do veículo numa curva.

O local do acidente fica próximo a um mirante na região turística conhecida como Serra Dona Francisca. Resgate Equipes trabalham no resgate de feridos. Segundo o coronel Paulo Henrique Hemm, da PM, duas crianças, de aproximadamente 3 e 6 anos, foram resgatadas com traumatismo craniano  grave. As vítimas estão sendo levadas para hospitais de Joinville, Jaraguá do Sul e Curitiba, no Paraná. Há pelo menos 15 viaturas e ambulâncias dando apoio no local, mas as equipes enfrentam dificuldades por conta da escuridão e pela falta de sinal de rádio e celular no local.

Ajuda de motoristas

Segundo relato da repórter da RBS TV Marjorie Caturani, que chegou ao local instantes após o acidente, motoristas de outros veículos tentaram descer a ribanceira para tentar prestar socorro aos passageiros do ônibus. Muitas das vítimas resgatadas com vida estavam desacordadas.