MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Libertado escritor italiano Cesare Battisti 

O escritor italiano e ex-militante de extrema-esquerda Cesare Battisti, condenado no seu país por assassínios cometidos no final da década de 1970, detido, esta quinta-feira, no Brasil, onde residia, foi colocado em liberdade.Cesare Battisti foi detido na

Da Redação

·
Libertado escritor italiano Cesare Battisti  - Foto: veja.abril.com.br
Icone Camera Foto por Reprodução
Libertado escritor italiano Cesare Battisti - Foto: veja.abril.com.br
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2015, 05:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O escritor italiano e ex-militante de extrema-esquerda Cesare Battisti, condenado no seu país por assassínios cometidos no final da década de 1970, detido, esta quinta-feira, no Brasil, onde residia, foi colocado em liberdade.

continua após publicidade

Cesare Battisti foi detido na tarde de quinta-feira pela Polícia Federal do Brasil em Embu das Artes, no estado de São Paulo, na sequência de uma decisão judicial para "fins de deportação". Contudo, à noite, Cesare Battisti foi solto na sequência de um pedido de habeas corpus , indicou a imprensa brasileira.

A justiça admitiu, com caráter preliminar, o pedido de libertação imediata apresentado pela defesa, depois de o italiano ter sido detido em "cumprimento de uma ordem de prisão administrativa para fins de deportação", dada a 26 de fevereiro, conhecida na semana passada.

Battisti deixou a Superintendência Regional da Policía Federal de São Paulo, onde se encontrava detido, pouco antes da meia-noite, acompanhado pelo seu advogado, Igor Sant anna Tomasauskas, e pelo secretário municipal de Direitos Humanos, Eduardo Suplicy.

O antigo ativista foi condenado, em Itália, a prisão perpétua por homicídio quando fazia parte do grupo dos Proletariados Armados pelo Comunismo. O escritor fugiu para o Brasil em 2004, foi detido em 2007, mas em 2010 o antigo chefe de Estado brasileiro Lula da Silva considerou Battisti "alvo de perseguição e negou a extradição".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Libertado escritor italiano Cesare Battisti "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!