Geral

​Agricultores bloqueiam passagem de veículos na PR-151, em Palmeira

Da Redação ·
Tratores foram deixados sobre a pista em Palmeira (Foto: Amilton César da Rocha/Arquivo Pessoal)
Tratores foram deixados sobre a pista em Palmeira (Foto: Amilton César da Rocha/Arquivo Pessoal)

Produtores de fumo e agricultores em geral bloqueiam a rodovia PR-151, entre Palmeira e São João do Triunfo, na região dos Campos Gerais do Paraná, nesta quarta-feira (11). O protesto começou por volta das 8h e até a publicação desta reportagem não tinha sido encerrado.

continua após publicidade

O ato é organizado por produtores de fumo da região, que são contrários ao aumento do combustível e da energia elétrica que é usada nas estufas de fumo. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o protesto não está relacionado à “Jornada Nacional Unitária de Lutas dos Trabalhadores do Campo e da Cidade”, que promove manifestações de movimentos ligados ao campo nesta quarta em todo o país.

A polícia não soube precisar o número de participantes do ato. Segundo a PRE, somente veículos de emergência eram liberados. A fila, nos dois sentidos, chegou a 10 quilômetros. Ainda conforme a PRE, após as 15h, os manifestantes começaram a intercalar momentos de bloqueio e de liberação. A previsão dos manifestantes é seguir com o protesto até as 20h desta quarta.

Confira matéria completa AQUI