Geral

Facebook anuncia nova ferramenta para prevenir suicídios

Da Redação ·
Foto: Divulgação/Ilustração
Foto: Divulgação/Ilustração

O Facebook anunciou nessa quinta-feira (26) que a rede social começará a disponibilizar, dentro de algumas semanas, uma ferramenta para prevenir suicídios. Inicialmente, a novidade estará disponível apenas para usuários dos Estados Unidos.

continua após publicidade

Caso notem que algum de seus amigos da rede social esteja publicando mensagens na rede social com potencial conteúdo suicida, os internautas poderão enviar uma notificação ao Facebook. Depois, a rede social irá enviar uma mensagem ao usuário avisando que um amigo percebeu que ele precisa de ajuda. 

O site perguntará se ele gostaria de conversar com alguém ou receber dicas de apoio. A ação é uma parceria da rede com organizações dos Estados Unidos que prestam auxílio a pessoas nessas condições, como Forefron, Now Matters Now, Save.org e National Suicide Prevention Lifeline.

continua após publicidade

As dicas de apoio serão dadas por profissionais das instituições. “Se alguém no Facebook ver uma ameaça direta de suicídio, nós pedimos que eles contatem imediatamente seu serviço local de emergência”, afirmaram, em comunicado, o diretor de produto do Facebook, Rob Boyle, e Nicole Saubli, especialista em segurança de operações em comunidade da rede.

Fonte/ autoria: tribunadabahia.com.br