Geral

Rio comemora 450 anos no domingo com megashow

Da Redação ·
Foto: arquivo
Foto: arquivo

SÃO PAULO, SP - No próximo domingo (1º), o Rio de Janeiro comemora 450 anos com um megashow com 21 dos principais artistas da música brasileira. 

continua após publicidade

Nomes como Caetano Veloso, Jorge Benjor e Zeca Pagodinho, tocarão um repertório de músicas que falam sobre a cidade, como "Samba do Avião", de Tom Jobim, que será cantada por Vanessa da Matta, e "Rio 40 graus", interpretada por sua compositora, Fernanda Abreu. 

As comemorações oficiais farão uma peregrinação por lugares importantes da história da cidade e visitará pontos que fazem parte do pacote de obras que marcam a prefeitura de Eduardo Paes (PMDB). 

continua após publicidade

A prefeitura pretendia celebrar o aniversário com a abertura do Museu do Amanhã, espécie de museu de ciência que vai tratar das diferentes perspectivas de construção do futuro. 

Mas o museu ainda não ficou pronto, e já tem episódios polêmicos em sua história, como a morte de Stanley Lima, 35, funcionário eletrocutado no canteiro. 

O museu é um dos principais projetos do Porto Maravilha, pacote de obras e serviços em toda a região portuária do Rio que somam investimentos de R$ 8,5 bilhões em 15 anos. 

A alternativa foi mover o evento que abre os festejos do aniversário da cidade para o local onde a cidade foi fundada, a Fortaleza de São João, na Urca, zona sul da cidade.