MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Mudança força formado em Obstetrícia a voltar para USP

Alunos formados e já diplomados pela Universidade de São Paulo (USP) no curso de Obstetrícia terão de voltar aos bancos universitários por até mais um ano para complementar a formação necessária para o exercício da profissão. A USP decidiu rever a grad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2010, 13:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:59:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alunos formados e já diplomados pela Universidade de São Paulo (USP) no curso de Obstetrícia terão de voltar aos bancos universitários por até mais um ano para complementar a formação necessária para o exercício da profissão. A USP decidiu rever a graduação oferecida no câmpus da zona leste, chamado de Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), depois de identificar que os formados não conseguiam registro profissional nem aceitação no mercado.

continua após publicidade

Os cerca de 80 alunos que já concluíram o curso de Obstetrícia não têm encontrado emprego sequer nas redes públicas de saúde estadual e municipal. Por isso, toda a grade do curso foi alterada. Entre as principais mudanças, o curso terá aulas práticas e ampliação do número de disciplinas de enfermagem. Será, agora, de nove semestres, e terá uma carga horária maior.

continua após publicidade

As alterações foram aprovadas pelo Conselho Universitário - instância máxima da instituição - no mês passado e já valem para o vestibular de 2011. Os atuais alunos, que se formariam neste ano, terão de cursar mais disciplinas e só completarão a graduação no ano que vem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Mudança força formado em Obstetrícia a voltar para USP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!