MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Greve dos professores completa 15 dias no Paraná

No Paraná, a greve dos professores estaduais completou 15 dias nesta segunda-feira (23), em meio a negociações. Diversas outras categorias de funcionários públicos também estão paradas.A paralisação de professores e funcionários atrasou o início das aulas

Da Redação

·
Os professores, estão em greve por tempo indeterminado - Foto: Joka Madruga/ APP-Sindicato
Icone Camera Foto por Reprodução
Os professores, estão em greve por tempo indeterminado - Foto: Joka Madruga/ APP-Sindicato
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2015, 11:55:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No Paraná, a greve dos professores estaduais completou 15 dias nesta segunda-feira (23), em meio a negociações. Diversas outras categorias de funcionários públicos também estão paradas.

A paralisação de professores e funcionários atrasou o início das aulas nas sete universidades estaduais do Paraná. Em Londrina, no norte do estado, a greve prejudica o atendimento nos hospitais universitários. O Hospital de Clínicas parou.

“Quando uma pessoa não está bem de saúde, eles têm que atender pra ver o que é. Fazer um exame pra ver o que é e olhar”, comenta o aposentado Francisco Bezerra. Quase um milhão de estudantes da rede pública do Paraná também está sem aula. E ninguém consegue renovar a carteira de habilitação desde quarta-feira quando os funcionários do departamento de trânsito aderiram ao protesto. 

A onda de greves começou com um pacote de medidas enviado pelo governo à Assembleia Legislativa que previa o corte de R$ 11 bilhões em investimentos e despesas - 25% do orçamento do estado. Os servidores estaduais reclamam que as medidas mexem nos direitos do funcionalismo público, entre eles a previdência. 

Na semana retrasada um grupo de professores ocupou a assembleia para protestar contra a votação do pacote. Os deputados chegaram num camburão e retomaram a sessão no restaurante. Houve confusão e onze pessoas ficaram feridas. O projeto acabou retirado da pauta. Professores em greve de várias cidades do estado montaram barracas e estão acampados há duas semana em frente à Assembleia Legislativa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Greve dos professores completa 15 dias no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!