Geral

​Padre foi impedido de abençoar brasileiro morto na Indonésia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia ​Padre foi impedido de abençoar brasileiro morto na Indonésia
​Padre foi impedido de abençoar brasileiro morto na Indonésia

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, morto em 18 de janeiro na Indonésia, não conseguiu receber a benção do padre antes de sua execução e, ao invés disso, foi obrigado a morrer sem consolo “chorando ao celular, pedindo ajuda”. As informações são do The Independent.

continua após publicidade

Segundo o padre católico Charles Burrows, ele foi impedido nos últimos minutos de entrar na ilha para dar a última benção e consolar o brasileiro. Em vez disso, o condenado foi obrigado a chorar sozinho enquanto esperava a execução. “Ninguém consolou Marco. Ele ficou chorando ao celular, dizendo ‘me ajuda’”, contou o religioso.

Burrows também revelou que Moreira teve de ser lavado pelos guardas por ter “sujado as calças”. O brasileiro estava preso no país desde o início dos anos 2000 por tráfico de cocaína. Ele foi fuzilado por oficiais na ilha de Nusakambangan.

continua após publicidade

A revelação do padre vem depois de dificuldades diplomáticas entre os países. O governo brasileiro está bastante chateado pela execução de Moreira e com a possibilidade da morte de outro cidadão, Rodrigo Gularte, no país, por tráfico de drogas.

Confira matéria completa AQUI