MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ucrânia diz que batalha de Debaltseve matou 179 de seus soldados

Um total de 179 soldados ucranianos morreram em um mês na batalha de Debaltseve, leste da Ucrânia, e 81 permanecem desaparecidos, anunciou Yuri Biriukov, conselheiro do presidente ucraniano, Petro Poroshenko. "De 18 de janeiro a 18 de fevereiro, 179 sold

Da Redação

·
Soldados ucranianos deixam região de Debaltseve nesta quarta (18) (Foto: Gleb Garanich/Reuters)
Icone Camera Foto por Reprodução
Soldados ucranianos deixam região de Debaltseve nesta quarta (18) (Foto: Gleb Garanich/Reuters)
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2015, 12:47:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um total de 179 soldados ucranianos morreram em um mês na batalha de Debaltseve, leste da Ucrânia, e 81 permanecem desaparecidos, anunciou Yuri Biriukov, conselheiro do presidente ucraniano, Petro Poroshenko. "De 18 de janeiro a 18 de fevereiro, 179 soldados perderam a vida, 110 foram feitos prisioneiros e, no momento, não sabemos o paradeiro de 81", escreveu Biriukov no Facebook, segundo informações da agência AFP.

continua após publicidade

As tropas ucranianas abandonaram Debaltseve na quarta-feira (21), numa das piores derrotas do governo de Kiev na guerra de 10 meses que já matou mais de 5 mil pessoas.

A cidade é um entroncamento ferroviário estratégico que passou a ser controlada pelos separatistas pró-Rússia. Países ocidentais dizem que a Rússia está por trás do avanço rebelde, tendo mobilizado milhares de soldados com armamento sofisticado para o leste da Ucrânia para lutarem em nome dos separatistas.

continua após publicidade

Moscou, que nega a acusação, patrocinou uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que pediu a todos os lados que interrompam os combates, mas jamais criticou os rebeldes por tomarem Debaltseve. Horas antes da captura, o presidente russo, Vladimir Putin, disse à Ucrânia que o país deveria permitir a rendição de suas tropas. Os rebeldes afirmaram que Debaltseve é o único lugar onde o cessar-fogo não se aplica, e insinuaram que agora pretendem implementar a trégua.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ucrânia diz que batalha de Debaltseve matou 179 de seus soldados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!