Geral

Marido forja próprio sequestro para receber dinheiro de resgate da sua esposa

Da Redação ·
Foto: site gadoo.com.br
Foto: site gadoo.com.br

Desempregado há mais de três meses, Eliot Gariido, de 36 anos, forjou o próprio sequestro no Facebook, para poder receber o dinheiro da recompensa do resgate de sua esposa. Porém, ele acabou sendo desmascarado.

continua após publicidade

O motivo do falso sequestro é o marido não suportar o fato de que sua esposa, que trabalha como bancária, ganhasse mais que ele.

Para ajudá-lo com a farsa, um outro homem, Pal Martinez Reyes, de 42 anos, amarrou Gariido em uma casa abandonada e, em seguida tirou fotos da “vítima” com um saco na cabeça.

continua após publicidade

A dupla, então, colocou as imagens no Facebook do homem dizendo à esposa que ele estava a mais de 900 km de distância, em Playa del Carmen.

Ao ver a imagem, a mulher Constanza, de 34 anos, disse ter ficado assustada. “Os sequestradores exigirem 7 mil pesos, e disseram que meu marido estava sendo torturado. Eles afirmaram que iriam mata-lo se eu não pagasse”, afirmou.

Mas não demorou muito para que a esposa percebesse toda a farsa, logo que entrou em contato com os sequestradores ela já desconfiava que algo estaria errado.

continua após publicidade

O falso sequestrador pediu para que ela levasse o dinheiro para um endereço na cidade do México. Como não viu sentido algum no pedido, a mulher entrou em contato com os policiais. “Perguntei porque deveria entregar lá se eles estavam em Playa del Carmen, e apenas me disseram para fazer isso”.

Os oficiais rastrearam a mensagem enviada do Facebook do marido, e chegaram até o suposto cativeiro, há 300 metros da casa de Constanza.

Os dois envolvidos confessaram o crime e foram presos no local. Eles podem ter de cumprir até cinco anos na cadeia.

Fonte/ autoria: gadoo.com.br