Geral

Triplo atentado deixa 40 mortos e 70 feridos na Líbia

Da Redação ·
Triplo atentado deixa 40 mortos e 70 feridos no leste da Líbia - Foto: Agências internacionais
fonte: Agências internacionais
Triplo atentado deixa 40 mortos e 70 feridos no leste da Líbia - Foto: Agências internacionais

SÃO PAULO, SP - Pelo menos 40 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas nesta sexta-feira (20) em três explosões de carros-bomba ao mesmo tempo na cidade de Qubbah, no leste da Líbia.

Em entrevista ao canal saudita Al Arabiya, o presidente do Parlamento local, Aguila Saleh, informou que os veículos foram colocados ao lado do prédio das forças de segurança na cidade, atingindo também um prédio do governo local.

Segundo as autoridades, a maior parte dos mortos estava na fila do posto de gasolina, que estava cheio devido à escassez de combustível na cidade. Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado.


A cidade de Qubbah, que fica a 248 km de Benghazi, é controlada por forças leais ao general Khalifa Haftar e ao Parlamento reconhecido pela comunidade internacional, mas fica ao lado de bastiões de milícias radicais islâmicas.

Para Saleh, as bombas parecem ser uma retaliação aos ataques aéreos do Egito a Derna, perto de Qubbah, contra membros de uma célula do Estado Islâmico que, no fim de semana, anunciaram a morte de 21 cristãos coptas.

A Líbia está em caos, com dois governos e Parlamentos competindo por legitimidade e território, quatro anos após o ditador Muammar Gaddafi ser derrubado do poder.

continua após publicidade