MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Guiné Equatorial nega a presença de ditador no desfile da Beija-flor

RIO DE JANEIRO, RJ - O governo da Guiné Equatorial, divulgou nota, negando que o presidente Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, 72, tenha vindo assistir ao desfile da escola de samba Beija-Flor, de Nilópolis, na segunda-feira (16), no sambódromo do Rio. Campeã

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2015, 19:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ - O governo da Guiné Equatorial, divulgou nota, negando que o presidente Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, 72, tenha vindo assistir ao desfile da escola de samba Beija-Flor, de Nilópolis, na segunda-feira (16), no sambódromo do Rio. Campeã do Carnaval em 2015, a Beija-flor homenageou o país africano no enredo deste ano.

continua após publicidade

"Obiang Nguema Mbasogo estava nestes dias cumprindo sua agenda com assuntos africanos e nacionais. Estava em Yaundé (Camarões) participando da Reunião Extraordinária de Segurança da Conferência de Chefes de Estado do Conselho de Paz e Segurança da África Central (CEEAC) para buscar soluções para enfrentar o perigo do grupo terrorista Boko Haram", informou a nota divulgada pelo governo da Guiné Equatorial e assinada pelo ministro Teobaldo Nchaso Matomba.

A conferência, relatada na nota, aconteceu no dia 16, data em que desfilou a Beija-Flor. Na foto oficial do evento aparece o presidente Mbasogo junto a outros chefes de estado. O documento relata que no camarote utilizado por Teodoro Obiang Mangue, 45, conhecido como Teodorín, filho do ditador, estava ao seu lado o ministro José Mba Obama e não o presidente Mbasogo.

continua após publicidade

A nota informa ainda que não partiu do país africano o patrocínio à Beija-flor e sim das empresas brasileiras que atuam na Guiné Equatorial.

A Polícia Federal não se pronunciou, até o momento, oficialmente, para confirmar ou não os integrantes da comitiva de Teodorín que estiveram no país e se o seu pai, o ditador Teodoro Mbasogo, há 35 anos no poder, estava entre eles.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Guiné Equatorial nega a presença de ditador no desfile da Beija-flor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!