Geral

Africanos com passaportes falsos são presos em Foz do Iguaçu (PR)

Da Redação ·
Documentos não foram reconhecidos pelo leitor de código de barras do sistema de imigração (Foto: Divulgação/ PF)
Documentos não foram reconhecidos pelo leitor de código de barras do sistema de imigração (Foto: Divulgação/ PF)

Dois homens de nacionalidade ganesa foram presos pela Polícia Federal por uso de documento falso na aduana da Ponte Internacional da Amizade. A ação aconteceu na última quarta-feira (18), quando dois estrangeiros se dirigiram ao Posto de Imigração da Polícia Federal na Ponte Internacional da Amizade para entrar no Brasil.

continua após publicidade

Apesar de serem de nacionalidade ganesa, apresentaram passaportes da África do Sul. Os documentos não foram reconhecidos pelo leitor de código de barras do sistema de imigração. O policial federal analisou os documentos e constatou que os mesmos eram verdadeiros, mas desconfiou das folhas de identificação do portador, que aparentavam estarem coladas.

Em entrevista com os imigrantes, estes confirmaram que os passaportes eram falsos e que são cidadãos de Gana, residentes em Santa Catarina. Em consulta posterior, descobriu-se que eles possuem pedidos de refúgio protocolizados no DPF. Os depoimentos serão analisados de forma mais apurada, afim de verificar-se alguma contradição.

continua após publicidade

Diante dos fatos, os ganeses foram presos em flagrante por falsificação de documento e encaminhados à Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde permanecem à disposição da Justiça Federal.