MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Carnavalesco da Beija-Flor diz que patrocínio veio de empresas do Brasil

RIO DE JANEIRO, RJ - Um dos carnavalescos da Beija-Flor, Fran-Sérgio, afirmou nesta quinta (19) que o desfile da escola, que venceu o Carnaval carioca, foi financiado por empresas brasileiras de construção civil que atuam na Guiné Equatorial, país homenag

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2015, 14:41:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ - Um dos carnavalescos da Beija-Flor, Fran-Sérgio, afirmou nesta quinta (19) que o desfile da escola, que venceu o Carnaval carioca, foi financiado por empresas brasileiras de construção civil que atuam na Guiné Equatorial, país homenageado no enredo.

continua após publicidade

O país é uma ditadura comandada há 35 anos por Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, que tem uma fortuna pessoal avaliada em US$ 600 milhões, de acordo com a revista “Forbes”.

Segundo o jornal “O Globo”, que revelou o caso, o patrocínio é de R$ 10 milhões. A Beija-Flor não confirma nem refuta o valor.

continua após publicidade

“O desfile teve a colaboração de empresas, entre elas a Odebrecht, a Queiroz Galvão e principalmente a ARG. Não tenho como precisar o valor, mas sei que foi menos do que o noticiado”, disse o carnavalesco.

Ainda nesta quinta, a Odebrecht mandou um comunicado à imprensa onde nega o patrocínio e diz que não atua na Guiné Equatorial.

“A Odebrecht não patrocinou o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor, do Rio de Janeiro. A Odebrecht esclarece ainda que nunca realizou obras na Guiné Equatorial. A empresa chegou a manter um pequeno escritório de representação no país africano, mas ele foi desativado em 2014″, diz a nota.

A Queiroz Galvão e a mineira ARG ainda não se pronunciaram. A ARG está construindo duas grandes obras rodoviárias no país, segundo seu site oficial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Carnavalesco da Beija-Flor diz que patrocínio veio de empresas do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!