Geral

Brasileira está entre selecionados para ir Marte

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sandra Maria Feliciano de 51 anos, está entre os 200 pré-selecionados para uma missão que pretende colonizar o planeta Marte.

continua após publicidade

Apenas 10 casais participarão da operação, cuja está a brasileira, de Porto Alegre (RO).

Sandra é professora, formada em administração e em direito.

continua após publicidade

Em vídeo publicado no site da companhia, a professora afirma que ir para Marte não é somente “um desafio, mas uma necessidade”.

SOBRE O PROJETO

continua após publicidade

A MarsOne é uma empresa sem fins lucrativos. Estão previstos o gasto de cerca de R$ 17 bilhões com o projeto. A missão deve começar em 2017, com o envio de sondas e satélites que explorarão o local e farão os preparos iniciais como plantação de vegetais e abastecimento de água.

Em 2022, casulos – estruturas de 52m² com quarto, sala, banheiro, área hidropônica e higiene que abrigarão os casais – serão enviados ao planeta. A empresa também pretende transmitir o dia-a-dia dos colonos como uma espécie de “reality show”.

continua após publicidade

“Mortes ocorrerão com 68 dias”

De acordo com um estudo realizado por estudantes de aeronáutica do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), as chances de sobrevivência são baixas. Com gráficos e fórmulas matemáticas, os pesquisadores concluíram que a primeira morte deve ocorrer por volta do 68º dia de missão por asfixia. Eles preveem que as plantas começarão a produzir oxigênio demais e que a atmosfera do planeta não será capaz de equilibrar o sistema.

Fonte/ autoria: Estela Monteiro/ jornaldebrasilia.com.br