Geral

Bombeiros encerram buscas pelo corpo de Eliza em sítio

Da Redação ·
 Eliza Samudio
fonte: googleimagens.com
Eliza Samudio

As buscas pelo corpo de Eliza Samudio foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros no sítio alugado no pelo ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte.

continua após publicidade

O subtenente Gilmar Alves de Souza, que comandou as buscas do 2º batalhão, disse que o sítio foi vasculhado por toda a manhã, mas nada foi encontrado. As buscas só serão retomadas novamente se surgir alguma informação nova, como denúncias anônimas.

continua após publicidade

Três cisternas foram analisadas por equipes de rapel, além dos 40 homens que trabalharam no local, com auxílio de cães farejadores. Os profissionais com rapel verificaram o local indicado pelo denunciante anônimo, mas não encontraram nada no buraco de 35 metros de profundidade que havia sido descrito

Pela manhã, o delegado Edson Moreira, no Departamento de Investigação, foi questionado pelos jornalistas se a polícia iria levar o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos até a casa dele em Vespasiano, para ajudar a localizar o corpo. Ele respondeu que nem sabe se ainda existe corpo.

continua após publicidade

- A gente nem sabe se ainda têm restos mortais.

continua após publicidade

Eliza está desaparecida desde o início de junho. Além de Marcos aparecido dos Santos, estariam envolvidos o goleiro Bruno Fernandes, ex-amante dela, o amigo dele Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão e outras cinco pessoas. Bruno e Macarrão se entregaram na quarta-feira (7) após terem a prisão decretada pela Justiça. O ex-policial foi preso na noite de quinta-feira (8) em Belo Horizonte.

Um parente de Bruno que teria participado do suposto assassinato da ex-amante do jogador deu detalhes do crime à polícia. Segundo ele, a vítima foi ferida no carro a caminho do sítio do goleiro. Lá teria ficado em cárcere privado por uma semana, até que foi morta por estrangulamento.