MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Papa condena decapitação de cristãos pelo Estado Islâmico

SÃO PAULO, SP - O papa Francisco expressou nesta segunda-feira (16) sua profunda tristeza pelo assassinato de 21 cristãos egípcios decapitados pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI) na Líbia. "Foram assassinados pelo simples fato de serem cristãos", afi

Da Redação

·
Papa Francisco condena decapitação de cristãos pelo Estado Islâmico - Foto: Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Papa Francisco condena decapitação de cristãos pelo Estado Islâmico - Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2015, 12:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O papa Francisco expressou nesta segunda-feira (16) sua profunda tristeza pelo assassinato de 21 cristãos egípcios decapitados pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI) na Líbia.

"Foram assassinados pelo simples fato de serem cristãos", afirmou o Papa ao receber a visita de John Chalmers, alto dignitário da igreja da Escócia.

"O sangue de nossos irmãos cristãos é um testemunho de fé e pouco importa que sejam católicos, ortodoxos, luteranos ou coptas: não interessa a seus perseguidores, que veem apenas que são cristãos porque seu sangue é o mesmo, seu sangue professa Cristo", acrescentou.

O EI divulgou no domingo um vídeo em que mostra a decapitação de uma dezena de homens, que identifica como cristãos coptas capturados na Líbia.

Intitulado "Uma mensagem assinada com sangue para a nação da cruz", o material é dirigida aos "seguidores da hostil Igreja egípcia".

Na gravação, publicada na internet, os prisioneiros usam roupas laranjas e estão ajoelhados e com as mãos algemadas para trás. Eles são decapitados pelos sequestradores, vestidos de preto, em uma praia de Trípoli.

Na última edição da revista eletrônica do EI, "Dabiq", o grupo anunciou a captura de 21 reféns egípcios, com fotos em que os mesmos são vistos com um fundo semelhante ao do vídeo divulgado no domingo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Papa condena decapitação de cristãos pelo Estado Islâmico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!