Geral

Número de vítimas da chuva passa de 1,4 mil em sete cidades do Paraná

Da Redação ·
Motoqueiro e moto são retirados pelos bombeiros de área alagada em Prudentópolis(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Motoqueiro e moto são retirados pelos bombeiros de área alagada em Prudentópolis(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

A chuva que atinge o Paraná desde sexta-feira (13) já causou prejuízos para 1.441 moradores em sete municípios, segundo um boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 17h deste domingo (15). O boletim anterior, divulgado no início da manhã, indicava 911 pessoas atingidas. A cidade mais afetada é Guaratuba, no litoral, com 530 pessoas atingidas. A maior parte das ocorrências, ainda conforme o boletim, é de alagamentos. Ao todo, 19 residências foram danificadas e 33 pessoas estão desalojadas.

As outras cidades atingidas são Apucarana, no norte, Matinhos, Morretes e Paranaguá, no litoral, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e Tibagi, na região Central do estado.

O Sistema Tecnológico Simepar emitiu um alerta sobre os riscos de deslizamentos de terra na Serra do Mar, no Paraná, neste domingo. Conforme o meteorologista Reinaldo Kneib, em menos de 24 horas foram registrados cerca de 150 milímetros de chuva na região. O índice corresponde a mais da metade do valor esperado para todo o mês de fevereiro, explica Kneib.

Ainda de acordo com o Simepar, a chuva deve continuar em todo o estado até segunda-feira (16), mas de maneira moderada, ou seja, sem previsão de temporais. O sol volta a brilhar na maior parte das regiões a partir de terça (17). Em Curitiba, o domingo começou com mínima de 16ºC. A máxima não deve passar de 22ºC.



Fonte: G1/PR

continua após publicidade