MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ONU espera 'início de passos significativos' em Cuba

A alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, espera que a intenção de Cuba de libertar 52 presos políticos seja "o começo de passos significativos" para proteger os direitos humanos na ilha, disse hoje um porta-voz dela. N

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.07.2010, 18:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:59:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, espera que a intenção de Cuba de libertar 52 presos políticos seja "o começo de passos significativos" para proteger os direitos humanos na ilha, disse hoje um porta-voz dela. Navi elogiou, "com algum alívio", a decisão do dissidente cubano Guillermo Fariñas de encerrar uma greve de fome após 135 dias, notando que esse é um "desenvolvimento positivo", disse o porta-voz.

continua após publicidade

"A alta comissária elogia o anúncio de que Cuba planeja libertar 52 presos políticos e isso será uma notícia particularmente boa após a libertação de todos os 52 ter sido completada", afirmou o funcionário. "Nós esperamos que esse seja o início de uma série de passos significativos para se avançar na proteção aos direitos humanos em Cuba."

continua após publicidade

O governo cubano consentiu em libertar 52 prisioneiros políticos em um acordo envolvendo a Igreja Católica. É a maior libertação do tipo prometida desde que o presidente Raúl Castro chegou ao poder, em 2008. Observadores internacionais elogiaram o anúncio. Países como Estados Unidos e Espanha ofereceram asilo aos dissidentes da ilha comunista. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ONU espera 'início de passos significativos' em Cuba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!