Geral

​Presos da cadeia do Paraná fazem segundo motim em menos de 24 h

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia ​Presos da cadeia do Paraná fazem segundo motim em menos de 24 h
​Presos da cadeia do Paraná fazem segundo motim em menos de 24 h

Presos da cadeia pública de Imbituva, na região central do Paraná, fazem um novo motim nesta quinta-feira (12). Na quarta (11), os detentos já tinham se amotinado por cerca de uma hora. Segundo a Polícia Civil, os detentos se revoltaram após uma vistoria nas celas. Até as 19h, o tumulto permanecia.

continua após publicidade

Conforme o delegado interino, Fernando Maurício Jasinski, os presos começaram um motim por volta das 14h após uma vistoria nas celas. A revista foi realizada por causa do motim de quarta (11). Oito aparelhos celulares foram apreendidos durante a revista.

O reforço da Polícia Militar (PM) em Irati, também na região central, foi chamado. Os presos se agitaram, conforme o delegado, e foi disparada uma bomba de efeito moral.

continua após publicidade

Os estilhaços feriram um preso, segundo o delegado, entretanto, os amotinados não deixaram o detento ferido ser retirado no interior da cadeia. “Não sabemos como ele está”, disse o delegado. Ponta Grossa Um princípio de motim também é registrado no presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do estado. A PM e a Guarda Municipal estão na unidade desde as 18h, porém, as autoridades policiais ainda não confirmaram a situação no interior do presídio.

Confira matéria completa AQUI - Foto: Policiais reforçaram a segurança na cadeia de Imbituva (Foto: Fábio Matavelli/Arquivo Pessoal)