MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Servidores de hospitais estaduais entram em greve no Paraná

Funcionários de hospitais estaduais do Paraná entraram em greve nesta quinta-feira (12). Segundo o Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde (SindSaúde), trabalhadores de hospitais e regionais de saúde aderiram ao movimento.As maiores paralisações, aind

Da Redação

·
Servidores protestaram em frente ao Hospital da Zona Sul, em Londrina (Foto: Reprodução/RPC)
Icone Camera Foto por Reprodução
Servidores protestaram em frente ao Hospital da Zona Sul, em Londrina (Foto: Reprodução/RPC)
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2015, 12:53:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Funcionários de hospitais estaduais do Paraná entraram em greve nesta quinta-feira (12). Segundo o Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde (SindSaúde), trabalhadores de hospitais e regionais de saúde aderiram ao movimento.

continua após publicidade

As maiores paralisações, ainda conforme o SindSaúde, envolvem unidades de Londrina, Ponta Grossa, Cascavel e Francisco Beltrão. Em todos os hospitais estão sendo mantidos pelo menos 30% do atendimento, garante o sindicato.

A assessoria de impensa da SindSaúde não soube dizer quantos funcionários aderiram ao movimento. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), um levantamento em todas as unidades do estado apontou que 2% dos servidores aderiram a greve, percentual considerado normal de faltas

continua após publicidade

Ainda segundo o sindicato, o ato, entre outras reivindicações, é em protesto ao pacote de medidas encaminhado pelo governador Beto Richa (PSDB) à Assembleia Legislativa, que corta algumas vantagens do funcionalismo público. As medidas, de acordo com o governo, tem o intuito de gerar economia e aumentar a arrecadação.

Eles reivindicam também , além do pagamento de benefícios que estão atrasados. . Em Londrina, no norte do estado, servidores dos hospitais da Zona Norte e da Zona Sul aderiram ao movimento. O Hospital Universitário (HU) de Londrina também está com o atendimento restrito desde terça-feira (10). Os servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) deflagraram greve, e a paralisação atinge todos os setores da instituição, incluindo os servidores lotados no hospital.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Servidores de hospitais estaduais entram em greve no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!