Geral

Eliza era alegre, mas muito carente, diz amiga

Da Redação ·

“Carente, mas alegre e de personalidade forte, que lutava pelo o que queria”. Foi com essas palavras que uma amiga Eliza Samudio, 25 anos, com quem ela morou parte da gravidez no Rio de Janeiro, definiu a ex-amante do goleiro suspenso do Flamengo, Bruno Fernandes, 26 anos. A jovem preferiu não se identificar. As amigas se conheceram quando Eliza estava na sétima semana de gravidez.

continua após publicidade

Para a jovem, a amiga sofria de “carência afetiva”, em virtude do abandono materno, quando tinha apenas cinco meses de idade. Eliza nasceu em Foz do Iguaçu (PR) em 22 de fevereiro de 1985. Na época, a mãe, a agricultora Sônia Fátima Moura, tinha 19 anos e o pai, o empresário Luiz Carlos Samudio, 17 anos.

continua após publicidade

- A mãe dela vivia um inferno com o marido, inclusive com agressão. Ela não teve outra saída a não ser sair de casa, deixando a filha para trás. Dona Sônia tem como provar que não foi abandono. Foi necessidade - afirma a advogada Maria Lúcia Borges.

A amiga carioca sabe pouco do passado de Eliza.

continua após publicidade

- Era muito fechada quando o assunto era a família ou a sua infância. Ela falava muito pouco, dizia que se dava bem com a madrasta. Um dia, percebi que tinha alguma coisa errada, mas evitei comentar esse tipo de assunto com ela.

Ela afirma que a modelo era fã de futebol desde criança. Por dez anos de sua adolescência, chegou a atuar como goleira em um time de futebol de salão em Foz do Iguaçu. “Parei porque não dava dinheiro e também sou muito preguiçosa, não gosto de me exercitar”, contou Eliza a um jornal carioca em um vídeo postado na internet.

Foi a partir daí que o sonho de se tornar modelo falou mais alto. Em busca da carreira, a jovem, então com 20 anos, deixou a família no Sul do país e seguiu para São Paulo, para morar com uma amiga. As despesas teriam sido pagas com a renda dos trabalhos como modelo. A amiga não confirmou, mas Eliza teria feito filmes pornográficos, entre 2006 e 2009, para se manter.

continua após publicidade

Com alguns trabalhos no Rio de Janeiro, a jovem conheceu o goleiro em 20 de maio do ano passado. Em outro vídeo postado na internet, Eliza conta que uma amiga dela a apresentou ao atleta, numa festa na casa de um outro jogador de futebol. O relacionamento de cerca de quatro meses teria começado neste dia. “Ele disse que gostou de mim, e eu falei com ela que era para deixar rolar”, contou a modelo. Eliza afirmou que Bruno era carinhoso no início, mas mudou depois que ficou sabendo da gravidez.

Foi durante a gestação que a modelo decidiu dar um rumo diferente na vida, dizendo que voltaria a estudar e trabalhar assim que seu filho ficasse maior.

continua após publicidade

- Dizia que não queria ser uma mulher à toa. Que iria para a faculdade, mas ainda não tinha decidido qual curso iria fazer, e compraria uma pick-up.

Ela diz ainda que o desejo de Eliza, caso acontecesse alguma coisa com ela, era que Bruninho não fosse entregue ao avô.

- Mas não sei o motivo.

A amiga diz ainda que Eliza era apaixonada pelo filho.

- Ela ligava para contar que ele deu alguma risada. Estava sendo uma supermãe. Ela nunca abandonaria o filho, pois era a vida dela.

Todos os apontados pela polícia como suspeitos no desaparecimento de Eliza Samudio negam envolvimento no caso. Oito pessoas foram presas após denúncia de um primo de Bruno. O rapaz de 17 anos disse ter presenciado o crime em Minas. O menor está detido no Rio de Janeiro..