MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Espiões de Rússia e EUA chegam a Viena para troca

Dois aviões vindos de Moscou e Nova York, transportando 14 agentes clandestinos para Estados Unidos e Rússia, aterrissaram hoje em Viena, na última etapa de um grande intercâmbio de espiões entre as duas potências da Guerra Fria. A troca dos dez agente

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.07.2010, 11:46:00 Editado em 27.04.2020, 20:59:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois aviões vindos de Moscou e Nova York, transportando 14 agentes clandestinos para Estados Unidos e Rússia, aterrissaram hoje em Viena, na última etapa de um grande intercâmbio de espiões entre as duas potências da Guerra Fria. A troca dos dez agentes detidos na semana passada pelos EUA resultou na libertação de ex-coronéis da inteligência russa, considerados culpados pelo fato de pôr em risco agentes russos no Ocidente, além de outros dois condenados por traição.

continua após publicidade

Um Boeing 767-200 branco e bordô vindo do aeroporto nova-iorquino de La Guardia aterrissou na Áustria com dez deportados, que teriam admitido que atuavam como agentes clandestinos para a Rússia, entre as quais a jornalista peruana Vicky Peláez e seu marido. Pouco depois, o Boeing parou atrás de um Yakovlev Yak-42 do Ministério de Emergências da Rússia, que teria transportado quatro russos que espionavam para os EUA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Espiões de Rússia e EUA chegam a Viena para troca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!