Geral

​Imagens flagram explosão de caixas em Universidade do Paraná

Da Redação ·
Foto: CRISTIANO BARBOSA
Foto: CRISTIANO BARBOSA

Dez homens fortemente armados invadiram o campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) durante a madrugada de hoje (09). Os membros da Gangue da Dinamite deixaram um rastro de destruição no prédio da reitoria – a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do circuito interno.

continua após publicidade

De acordo com as primeiras informações, os bandidos usavam dois carros e chegaram fortemente armados com fuzis e outras armas de grosso calibre. Eles renderam os vigias e invadiram o prédio – a ação foi registrada por volta das 1h30 de hoje.

Quatro caixas eletrônicos que estavam no interior do prédio foram atingidos e a explosão deixou o local parcialmente destruído. As imagens das câmeras internas mostram os bandidos ‘injetando’ a dinamite nos caixas e a força da explosão.

continua após publicidade

Dois carros utilizados pelos bandidos foram deixados nas proximidades – dentro dos veículos os policiais encontraram dinamite e outros utensílios usados no crime. Os carros, um Ford Focus e Renault Megane, tinham placas de Curitiba e não tinham alerta de furto – a suspeita é de que as placas sejam adulteradas.