MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Ex-vice-prefeito, jornalista Délio César morre em Londrina

Advogado e jornalista Délio César, de 75 anos, cidadão honorário da cidade de Londrina, morreu na madrugada desta segunda-feira (9). Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital onde ele estava internado, Délio estava hospitalizado desde 29 d

Da Redação

·
Ex-vice-prefeito, jornalista Délio César morre em Londrina - Foto: Acervo de amigos
Icone Camera Foto por Reprodução
Ex-vice-prefeito, jornalista Délio César morre em Londrina - Foto: Acervo de amigos
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2015, 09:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Advogado e jornalista Délio César, de 75 anos, cidadão honorário da cidade de Londrina, morreu na madrugada desta segunda-feira (9). 

continua após publicidade

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital onde ele estava internado, Délio estava hospitalizado desde 29 de janeiro por problemas hepáticos e pulmonares. Na UTI por praticamente todo o período, Délio teve complicações do estado geral de saúde, com óbito por volta das 4h40. 

Délio Cesar era jornalista, advogado, ex-vereador e vice-prefeito no período de 1983 a 1988. Délio César foi ainda correspondente em Londrina da Tribuna da Cidade, de Apucarana.Ele nasceu em 8 de abril de 1939, em Alegre, Espírito Santo e se mudou com a família para Londrina em 1954. 

Amigos de Délio César postaram muitas mensagens de pesar nas redes sociais.

Veja uma homenagem dos amigos a Délio César: 


"DÉLIO PARTIU.

continua após publicidade

Com pesar e muita tristeza no coração, comunicamos aoa amigos que Délio acaba de partir para outra dimensão. 09-02-2015, 6h30m.  Dever cumprido, chegou a hora do descanso merecido do guerreiro. "Combateu o bom combate, venceu a carreira, guardou a fé". Fé num mundo melhor para o qual lutou durante toda a sua vida, fé no ser humano que sempre procurou melhorar. Não temos ainda mais detalhes sobre velório e enterro, mas provavelmente será na Câmara Municipal.  Abaixo, um soneto que ele gostava muito do Vinícius de Moraes, e o agradecimento da família pela imensidão do apoio recebido até aqui. 

Soneto de separação

De repente do riso fez-se o pranto Silencioso e branco como a bruma E das bocas unidas fez-se a espuma E das mãos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento Que dos olhos desfez a última chama E da paixão fez-se o pressentimento E do momento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente Fez-se de triste o que se fez amante E de sozinho o que se fez contente.

Fez-se do amigo próximo o distante Fez-se da vida uma aventura errante De repente, não mais que de repente.

Vinicius de Moraes

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Ex-vice-prefeito, jornalista Délio César morre em Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!