Geral

​Cães são encontrados em condições precárias em canil do Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia ​Cães são encontrados em condições precárias em canil do Paraná
​Cães são encontrados em condições precárias em canil do Paraná

Um canil clandestino foi fechado na tarde de sexta-feira (6) em Curitiba, por uma operação conjunta da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e a Guarda Municipal. No local, que fica em um bairro da região norte da cidade, foram apreendidos 18 animais - 16 cães e dois gatos. Segundo a prefeitura, os animais viviam em situação precária e sofriam de maus tratos. Não há informações sobre proprietário do local.

continua após publicidade

O canil foi descoberto depois de uma denúncia de maus tratos contra animais feita através da central de atendimento da prefeitura, o 156. Os cães eram das raças yorkshire, shitzu, lhasa apso, beagle e pinscher, sendo alguns deles filhotes e cadelas prenhas. Segundo a prefeitura, os animais viviam em gaiolas pequenas, sujas e com falta de água e comida.

Os animais foram apreendidos e receberam microchips. Eles devem ser vacinados, receber avaliações clínicas e físicas, ser castrados, para então ser colocados para adoção.

continua após publicidade

O que diz a lei

A legislação municipal proíbe a criação de animais e penaliza causadores de maus tratos. A lei autoriza o Município a remover os animais com força policial, se preciso, caso sejam constatadas irregularidade. A destinação dos animais também é de responsabilidade do município.

Confira matéria completa AQUI