Geral

Ex-policial Marcos Aparecido dos Santos é preso em MG

Da Redação ·
 Marcos Aparecido dos Santos
fonte: Divulgação
Marcos Aparecido dos Santos

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos foi preso na quinta-feira (8) à noite, em Belo Horizonte. Ele estava na casa de um tio, que foi cercada. A polícia ainda não informou como chegou até o local. Segundo a polícia, Santos é suspeito de matar Eliza Samudio. O advogado dele, Roberto Nogueira, disse ao G1 que seu cliente nega envolvimento no crime.

continua após publicidade

Santos é dono de uma casa que foi alvo de buscas, na quarta-feira (7), em Vespasiano (MG). Policiais foram até o local orientados por um adolescente, que prestou depoimento e disse que Eliza está morta.

De acordo com o depoimento do adolescente, um homem identificado como Neném teria assassinado Eliza.

continua após publicidade

Mais cedo, nesta quinta, o delegado Edson Moreira disse que Santos é conhecido como Paulista, Bola e Neném e é suspeito de ter assassinado a jovem.

Buscas
Segundo o menor ouvido pela polícia, o homem conhecido como Neném amarrou os braços de Eliza com uma corda, deu uma gravata e pediu para que todos deixassem o local. Depois, seguiu em direção ao canil, carregando um saco. Ainda segundo o adolescente, a mão de Eliza foi jogada para cachorros. O menor afirmou que o crime aconteceu em um local que parecia um sítio.

Na quarta-feira, durante as buscas na casa do suspeito, a polícia não encontrou indícios de que Eliza foi morta no local. No carro dele, foram encontrados vestígios de sangue que deverão ser analisados.

continua após publicidade

Nesta quinta, as equipes que procuram a jovem foram até um sítio, em Esmeraldas (MG). Segundo a polícia, a propriedade seria usada por Santos para adestrar cães. O advogado contesta essa informação. As buscas foram encerradas no início da noite e, segundo os policiais que estiveram no local, nada de significante foi encontrado. Como a área é grande, os agentes devem voltar ao local na sexta-feira (9).

O delegado Frederico Abelha, que acompanha as investigações, disse que o sítio não tem sido usado atualmente e virou um “depósito de carcaças de animais”. A presença dessas carcaças confunde as buscas dos cães farejadores usados pelos bombeiros.

Desaparecimento
Eliza Samudio teve um relacionamento com o goleiro Bruno, que era do Flamengo, e alegava que teve um filho com o jogador. A criança nasceu em fevereiro deste ano. Eliza está desaparecida desde o início de junho.

Na quarta-feira (7), Bruno teve a prisão temporária decretada no Rio e se entregou. A polícia fluminense diz que ele é suspeito de ser o mandante do sequestro de Eliza. Em Minas, o goleiro é investigado pelo homicídio da ex-amante. Ele nega envolvimento no crime.