Geral

Chuvas devem dar trégua no fim de semana no Paraná

Da Redação ·
Foto: arquivo
Foto: arquivo

As pancadas de chuva fortes que têm atingido o Paraná nos dias devem dar uma trégua no fim de semana em diversas regiões do Estado. A previsão do Instituto Meteorológico Simepar é que o tempo permaneça instável até a sexta-feira (6). As temperaturas também ficarão mais amenas, com exceção das regiões Oeste, Noroeste e no Litoral do Estado. 

continua após publicidade

“Entre hoje e sexta-feira a previsão é de instabilidade no Paraná, podendo haver chuvas mais forte no Oeste e no Noroeste. Uma massa de ar seco se aproxima do Estado, diminuindo a chance de precipitações”, explicou o meteorologista do Simepar, Tarcízio Valentin da Costa. “A frente fria que passou ontem (03) pelo Estado, causando rajadas de vento e chuvas fortes em alguns municípios, já se afastou para o oceano”, disse. 

Nas regiões Centro-sul, Leste e Nordeste não deve esquentar muito nos próximos dias. A temperatura máxima para Curitiba nesta quinta-feira (05) está prevista em 24ºC, podendo chegar a 27ºC no sábado (07). Já em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, os termômetros chegam a marcar 32ºC na quinta-feira e 34ºC no sábado.