MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Investigação aponta que selfie pode ter causado queda de avião nos EUA

Uma investigação feita por autoridades federais dos Estados Unidos determinou que o piloto de um pequeno avião que caiu no ano passado perto de Denver perdeu o controle da aeronave enquanto fazia selfies, o que provavelmente foi a causa da queda, segundo

Da Redação

·
Foto de 31 de maio de 2014 mostra o avião que caiu perto de Denver, nos EUA, matando o piloto e o passageiro (Foto: Adams County Sheriff's Department, Sgt. Aaron Pataluna/AP)
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto de 31 de maio de 2014 mostra o avião que caiu perto de Denver, nos EUA, matando o piloto e o passageiro (Foto: Adams County Sheriff's Department, Sgt. Aaron Pataluna/AP)
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2015, 08:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma investigação feita por autoridades federais dos Estados Unidos determinou que o piloto de um pequeno avião que caiu no ano passado perto de Denver perdeu o controle da aeronave enquanto fazia selfies, o que provavelmente foi a causa da queda, segundo o jornal "USA Today".

continua após publicidade

O piloto Amritpal Singh, de 29 anos, e seu passageiro morreram na queda. O avião caiu em uma plantação de trigo na madrugada do dia 31 de maio. O acidente só foi descoberto mais de sete horas depois. Uma câmera GoPro que estava instalada no vidro da frente da aeronave registrou o piloto e diversos outros passageiros fazendo selfies com seus celulares durante diversos voos antes da queda, informou a Diretoria Nacional de Segurança em Transportes (NTSB, na sigla em inglês). A câmera não registrou o voo no qual ocorreu a queda, mas os investigadores determinaram que o piloto tinha um padrão de fazer selfies e enviar mensagens de texto durante os voos.

“É provável que o uso de celular durante o voo distraiu o piloto e contribuiu para o desenvolvimento de uma desorientação espacial e a subsequente perda de controle”, disse o órgão. Leis federais proíbem pilotos comerciais e a tripulação de usar celulares ou outros equipamentos eletrônicos pessoais durante o pouso, a decolagem e enquanto estão trabalhando em voo. Entretanto, as regras são diferentes para pilotos em aviões privados. Eles não devem agir de maneira arriscada, mas as regras não banem especificamente o uso de celulares. Muitos pilotos usam seus celulares ou tablets no lugar dos tradicionais papeis ou sistemas de navegação. As evidências do caso sugerem que Singh ficou distraído, desorientado, perdeu o controle do avião e caiu, segundo o NTSB. Ele não tinha certificação para voar a noite por instrumentos nem para transportar passageiros durante a noite.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Investigação aponta que selfie pode ter causado queda de avião nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!