Geral

Aluno de escola pública de 14 anos fará medicina

Da Redação ·
Aos 14 anos, José Victor Teles foi aprovado no curso de medicina da UFS - Foto: Divulgação/Secretaria de Educação do Sergipe/iG
Aos 14 anos, José Victor Teles foi aprovado no curso de medicina da UFS - Foto: Divulgação/Secretaria de Educação do Sergipe/iG

 Ele tem apenas 14 anos e estava no início do ensino médico de uma escola pública de Sergipe até o ano passado. Mas, em vez de continuar mais dois anos de estudos cercado por outros colegas adolescentes, José Victor Menezes Teles frequentará o curso de medicina na Universidade Federal do Sergipe.

Com 751,16 pontos de média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e 960 pontos na redação, José Victor conseguiu na Justiça o direito de concluir o ensino médio antes do tempo normal e se matricular na universidade.

continua após publicidade

"Eu estou muito feliz com o resultado. Quando vi que consegui passar no vestibular, não queria mais perder dois anos da minha vida", diz o menino de Itabaiana (a 52 km de Aracaju). Filho de professores de escola pública e com três irmãos, a partir do segundo semestre ele terá de assistir às aulas no campus de Aracaju da federal. No sábado (31), ele fará o trajeto até a instituição pela primeira vez com seus pais para se matricular.

Clique aqui e leia mais.


Autoria/fonte: Cristiane Capuchinho - iG São Paulo