Geral

“Gordinha” entra em concurso de beleza e ganha admiradores

Da Redação ·
Reprodução/ Facebook/ Prefeitura de Canguçu
Reprodução/ Facebook/ Prefeitura de Canguçu

Com apenas 14 anos, 1,61m de altura e 70kg, a jovem Vanessa Vös Braga ganhou muito mais que um título de beleza, mas também a admiração de muitos.

continua após publicidade

Vanessa não parece ter o “padrão ideal” para participar de um concurso de beleza. E por este motivo que a mãe da jovem a inscreveu no concurso, contra a sua vontade. A mãe visava quebrar tabus e levantar voz de protesto contra o preconceito. “Eu falei: ‘você vai ser a única gordinha. A gente tem que erguer nossa cabeça, preconceito é uma coisa que a gente não deve aceitar. Fui a Canguçu e a inscrevi escondido e graças a Deus e ao púbico ela teve essa repercussão toda", declarou Cristina, durante programa Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo.

A menina desfilou de biquinho no concurso Garota Verão, na cidade de Canguçu, no Rio Grande do Sul. A repercussão do seu ato foi enorme: ao representar meninas oprimidas por regras que ditam como elas devem se vestir, se portar, e que determinam o que é bonito aos olhos da sociedade, Vanessa se tornou exemplo de libertação.

continua após publicidade

Fonte/ autoria: administradores.com.br