MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Uruguai prepara despedida para Mujica; Dilma estará no país

Os últimos dias de José “Pepe” Mujica  na Presidência do Uruguai estão movimentando as redes sociais no país. Ele já disse que não quer homenagens, já que “é necessário olhar para a frente e não para trás”, mas não teve jeito: o último ato protocolar de “

Da Redação

·
Imagem de arquivo de Dilma Rousseff e José Mujica Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem de arquivo de Dilma Rousseff e José Mujica Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2015, 13:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os últimos dias de José “Pepe” Mujica  na Presidência do Uruguai estão movimentando as redes sociais no país. Ele já disse que não quer homenagens, já que “é necessário olhar para a frente e não para trás”, mas não teve jeito: o último ato protocolar de “Pepe” como presidente está sendo esperado como um evento de despedida que, até agora, conta com 12 mil confirmações asseguradas na internet.

continua após publicidade

Uma das organizadoras do grupo “Despedida e Homenagem ao Presidente Mujica” no Facebook, a uruguaia Celi Penino, de 55 anos, disse que o pedido de Mujica caiu “como um balde de água fria” no começo, mas depois serviu para que "se libertassem" de responsabilidades, já que jamais pensaram que iriam reunir tanta gente pelas redes. 

No início, a homenagem estava prevista para 28 de fevereiro, último dia de Mujica como presidente, mas depois de um pronunciamento do mandatário, em janeiro, em que dizia ser mais importante “ajudar a empurrar o que está por vir” como “o mais profundo reconhecimento ao que vai embora, porque o importante é o futuro”, os admiradores se reorganizaram e decidiram não fazer um evento próprio, mas sim participar da cerimônia oficial de arriamento da bandeira. Trata-se de um ato obrigatório de encerramento dos períodos presidenciais no Uruguai, que acontece no dia 27 de fevereiro, às 19h, na Plaza Independencia, a principal praça de Montevidéu, na entrada do centro histórico da capital.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Uruguai prepara despedida para Mujica; Dilma estará no país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!