Geral

BP corre para estancar vazamento até dia 27, diz jornal

Da Redação ·

A British Petroleum (BP) corre para consertar o poço que está vazando óleo no Golfo do México até o dia 27 de julho, semanas antes do prazo final que a companhia tem afirmado publicamente, em uma tentativa para mostrar aos investidores que conseguiu reduzir suas obrigações financeiras, afirmou o Wall Street Journal, citando funcionários da BP. No dia 27 de julho a companhia deverá apresentar os resultados do segundo trimestre e falar com os investidores. A BP também quer mostrar progressos até o dia 20, quando o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, deverá visitar a Casa Branca.

continua após publicidade

Ao mesmo tempo, a BP prepara uma série de planos emergenciais para o caso de suas atuais operações fracassarem, incluindo a conexão do poço danificado aos oleodutos existentes, afirmaram os funcionários. Grande parte do plano adicional da BP foi resultado da pressão do governo dos Estados Unidos, que pediu à companhia para desenvolver o que um funcionário chamou de "Plano B do Plano B". Tanto a BP quanto o governo federal se concentram nos próximos passos, principalmente devido à incerteza causada pela eminente temporada de furacões e o prolongado tormento político e financeiro causado pelo interminável vazamento de óleo.

continua após publicidade

A BP e a Guarda Costeira dos EUA continuam a afirmar publicamente que eles planejam ter o poço consertado no início ou em meados de agosto. A companhia tem discutido os detalhes de seu plano emergencial somente com funcionários do governo, que, por sua vez, informaram o presidente Barack Obama. As informações são da Dow Jones.