Geral

​Cerveró deve prestar 2º depoimento à polícia nesta quarta, confirma PF

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia ​Cerveró deve prestar 2º depoimento à polícia nesta quarta, confirma PF
​Cerveró deve prestar 2º depoimento à polícia nesta quarta, confirma PF

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró deverá prestar o segundo depoimento à Polícia Federal (PF), em Curitiba, nesta quarta-feira (28). A informação foi confirmada ao G1 por um dos advogados que o representa – Beno Brandão –  e pela Polícia Federal. Segundo Brandão, Cerveró será ouvido a partir das 15h e será questionado sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

continua após publicidade

Ele não vai ficar calado durante o depoimento, conforme a defesa. Cerveró é réu em uma ação penal da Lava Jato por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro e está preso desde o dia 14 de janeiro.

O ex-diretor da estatal foi preso no Rio de Janeiro, quando voltava de uma viagem a Londres. Conforme a PF, foram apreendidos documentos e mídias relacionados às transações financeiras dele. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), logo depois de ter sido denunciado, o ex-diretor da Petrobras tentou resgatar quase meio milhão de reais de um plano de previdência privada para transferir para outro em nome da filha, Raquel Cerveró.

Confira matéria completa AQUI