Geral

Inscrições para cursos de segurança pública estão abertas

Da Redação ·
Foto: arquivo/ imagem ilustrativa
Foto: arquivo/ imagem ilustrativa

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) oferece capacitações gratuitas para profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, órgão de Perícia Criminal, Guarda Municipal, Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional de todo o País. Há cerca de 200 mil vagas.

continua após publicidade

Para realizar a inscrição é necessário acessar o endereço https://ead.senasp.gov.br. As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos.

“Prestes a completar 10 anos, essa ação do Ministério da Justiça visa a capacitação continuada dos profissionais da segurança pública, independentemente das limitações geográficas, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes”, afirma a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

continua após publicidade

Cursos inéditos

Dois cursos são inéditos: o de Necropapiloscopia e o de Prevenção e Enfrentamento à Tortura. Outros três são ofertados em versão atualizada. São os de Investigação Criminal 1, Análise Criminal 1 e Uso da Informação em Segurança Pública.

As aulas deste 33º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp/MJ ocorrerão no período de 3 de março a 7 de abril para as capacitações com carga de 40 horas. Os cursos com 60 horas começam na mesma data, mas terminam no dia 22 de abril.

continua após publicidade

A realização de cursos da Rede EAD é fruto de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e Prefeituras.

Para tirar dúvidas o candidato pode enviar um email para ead.senasp@mj.gov.br