Geral

Grandes festivais de música vão movimentar o turismo em 2015

Da Redação ·
Foto: arquivo/ Rock in Rio
Foto: arquivo/ Rock in Rio

O ano será marcado por grandes festivais musicais, a começar pelo Festival Atlântida, com data marcada para os dias 30 e 31 de janeiro, na Praia de Atlântida, no litoral Norte do Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

O evento terá cerca de 24 horas de música em dois dias, com 50 atrações distribuídas em quatro palcos, além de atividades paralelas, como uma Arena de MMA, com transmissão do UFC 183, e food trucks espalhados pelas áreas da arena e camarotes.

Ao longo do ano, o Brasil receberá outros grandes eventos. Em março, é a vez do Lollapalooza agitar São Paulo, com dois dias de festival. Serão mais de 50 atrações que irão se apresentar em cinco palcos. Entre as estrelas, Jack White, Interpol, Kasabian, Robert Plant, Smashing Pumpkins, Foster The People, The Kooks e Pharrell Williams. Nas atrações nacionais, destaque para Monbojó, O Terno, Pitty, Molotov, entre outras bandas.

continua após publicidade

O Lollapalooza 2015 Brasil será realizado nos dias 28 e 29 de março no Autódromo de Interlagos. Os ingressos já estão à venda.

Já no segundo semestre, é a vez do Rock In Rio, que completa 30 anos com uma edição pra lá de especial.

Para marcar o evento, um line-up bombástico: Katy Perry, John Legend, System of a Down, A-Ha e Queens of the Stone Age são algumas das atrações confirmadas. Então, tome nota: o festival será realizado nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro – no Rio, claro!

Antes disso, a cidade maravilhosa será palco de outro grande festival. O Live Earth já tem data marcada: 18 de junho.