MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Vândalos picham 'vendo 800,00' em égua e revoltam moradora do Paraná

Uma égua foi flagrada com o corpo pichado em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Entre o lombo e o pescoço do animal, estava escrito com tinta preta “vendo 800,00”. A situação revoltou a moradora Luana Dalzotto, de 28 anos, que fotografou

Da Redação

·
No corpo da égua, estava escrito 'Vendo 800' com tinta (Foto: Luana Dalzotto)
Icone Camera Foto por Reprodução
No corpo da égua, estava escrito 'Vendo 800' com tinta (Foto: Luana Dalzotto)
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2015, 16:42:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma égua foi flagrada com o corpo pichado em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Entre o lombo e o pescoço do animal, estava escrito com tinta preta “vendo 800,00”. A situação revoltou a moradora Luana Dalzotto, de 28 anos, que fotografou a égua maltratada no sábado (24), no bairro Uvaranas. As informações são do G1.

continua após publicidade

De acordo com ela, a égua estava há dias vagando pela região. “Estava puro couro e osso, estática. Nem parecida de verdade”, conta. Luana relata que chegou a ligar para a Guarda Municipal (GM), que informou que há dias uma viatura tinha ido ao mesmo local. “Uma outra pessoa fez uma denúncia de que a mesma égua já estava sendo maltratada”, diz.

Então, Luana pediu para que outra viatura fosse enviada. Segundo ela, a GM não apareceu. Entretanto, durante a tarde, uma senhora que passava pelo local se comoveu com a situação.

continua após publicidade

Ela adotou a égua e acabou levando o animal para a casa. Luana relata que a mulher e o marido alugaram um caminhão para fazer o transporte da égua. "Pelo que eu soube, a égua tem casa, comida, água e um lugar para descansar agora", afirma. Ela garante que está mais aliviada agora que sabe que o animal não está sendo mais maltratado.

Situação desconhecida Segundo o subtenente da GM, Anderson Machado, foi enviado uma viatura até o local. "Mas os guardas municipais não encontraram o animal, nem a solicitante no local", afirma. O veterinário da Gerência de Controle de Zoonoses, Leandro Inglês, diz que não estava sabendo da situação. Segundo ele, o caminhão responsável pelo recolhimento de cavalos estragou quando foi emprestado à Polícia Militar (PM). "Tem sido complicado recolher os animais das ruas. Não temos outro veículo", explica.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Vândalos picham 'vendo 800,00' em égua e revoltam moradora do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!