MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Sem leitos, pacientes passam a noite deitadas no chão de hospital no PR

Sem leitos disponíveis, duas pacientes, de 14 e 15 anos, passaram a noite deitadas em cobertores estendidos no chão de uma das alas do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, afirmam familiares das adolescentes. A situação, dizem ocorreu

Da Redação

·
Outros pacientes registraram as duas adolescentes acomodadas sobre um cobertor no chão de uma das alas do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (Foto: Reprodução / RPC)
Icone Camera Foto por Reprodução
Outros pacientes registraram as duas adolescentes acomodadas sobre um cobertor no chão de uma das alas do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (Foto: Reprodução / RPC)
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.01.2015, 13:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sem leitos disponíveis, duas pacientes, de 14 e 15 anos, passaram a noite deitadas em cobertores estendidos no chão de uma das alas do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, afirmam familiares das adolescentes. A situação, dizem ocorreu entre as 2h e as 9h desta quinta-feira (22). As informações são do G1.

continua após publicidade

A falta de condições no atendimento foi registrada por outras pessoas internadas na unidade. “A gente leva um choque porque vê muitas coisas, mas não acha que vai acontecer com a gente. Fiquei muito chocada. Criei minha sobrinha como se fosse milha filha. A gente não tem recursos, não tem condições e é bem difícil essa situação”, comentou a comerciante Rosângela Vargas, tia de uma das pacientes. A adolescente, que mora com ela, foi internada nesta madrugada com suspeita de apendicite depois de sentir dores na terça (20) e passar duas vezes pelo Pronto-Atendimento do Morumbi.

Ainda de acordo com Rosângela, a sobrinha foi encaminhada para a cirurgia no fim da manhã. “Às sete e meia, minha irmã me ligou e falou: vão atrás de alguém porque a gente foi transferida de lá pra cá às 2h da manhã e ela [a adolescente] está deitada no chão em cima de uma coberta e ninguém fala nada. Quando minha irmã conseguiu um celular para tirar as fotos, se agilizaram, arrumaram uma maca e encaminharam para a cirurgia. Não tinha vaga e ninguém falou nada”, contou. Segundo o diretor assistencial do hospital, Marcelo Marques, o pronto-socorro estava superlotado quando as adolescentes foram atendidas.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Sem leitos, pacientes passam a noite deitadas no chão de hospital no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!