Geral

Estudo esclarece principais mitos sobre deixar o celular conectado

Da Redação ·
iStockphoto
iStockphoto

Existe mesmo algum problema em deixar o smartphone carregando a noite toda? Esta é obviamente a maior indagação de usuários de smartphones.

continua após publicidade

O professor David Mackay, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, foi em busca de respostas para o assunto.

De acordo com a pesquisa do professor, o carregador quando plugado à tomada sem o smartphone conectado tem um consumo mínimo de energia. Já se o aparelho estiver conectado ao carregador e completar a carga, haverá um pequeno aumento no consumo de energia.

continua após publicidade

Os aparelhos que ficam conectados muito tempo na tomada sofrem sim o risco de explodirem, mas de acordo com Mackay a chance de ocorrer um acidente é mínima, já que os carregadores modernos cortam boa parte da energia, evitando sobrecargas.

Todos os aparelhos sofrem uma perca de “efeito memória” na duração da bateria, isso ocorre, porque todos os componentes possuem um ciclo de vida que é diminuído quanto mais os aparelhos ficam conectados na rede elétrica. Apesar das baterias modernas de íon de lítio não possuírem a duração de um celular antigo, o professor assegura que o tempo de vida das baterias ainda é menor do que o período no qual você irá ficar com seu aparelho eletrônico.

Fonte/ autoria: administradores.com.br