Geral

Jovem de apenas 14 anos poderá cursar medicina com nota do Enem

Da Redação ·
José Victor Menezes Teles - Foto: Marina Fontenele/G1
José Victor Menezes Teles - Foto: Marina Fontenele/G1

Com apenas 14 anos, José Victor Menezes Teles está perto de alcançar seu sonho: cursar medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Para isso o jovem prestou o concurso Enem e obteve média final de 750,98. O adolescente afirma que a pontuação é suficiente para entrar para o curso de medicina no segundo lugar.

continua após publicidade

José se esforçou muito para obter a nota no exame, estudou assuntos que ainda não viu na escola, além de ter se organizado para fazer a prova. “Passei o ano passado estudando para o Enem, além do conteúdo dado em sala de aula. Era uma média de três horas por dia só resolvendo questões de provas anteriores, sem dúvida a técnica para estudar e armazenar o conhecimento foram decisivas para o meu desempenho. É preciso saber organizar o tempo e também se preparar para saber como será a prova no dia”, disse o estudante.

O incentivo para ‘pegar os livros’ veio de casa, os pais são professores da rede estadual de português e inglês. Ele conta que buscou vídeo-aula na internet, livros complementares e algumas aulas de curso pré-vestibular.

continua após publicidade

Apesar do sonho estar próximo e de tanto esforço nos estudos, o jovem precisa de uma autorização da justiça, pois ele não tem conclusão do ensino médio.

Fonte/ autoria: g1.globo.com